quinta-feira, 25 de junho de 2020

Nyamithlum, the Realm of Rods


    
TemaAção e aventura
Esse é o tipo de aventura mais comum e direto que existe. No cenário Ação / Aventura, você apresenta aos seus personagens uma tarefa e os confronta com obstáculos a serem superados para realizar a tarefa com sucesso.
ObjetivoWin War
Nesta aventura ou conjunto de aventuras, os personagens se tornam parte de um exército - uma força que assalta outro reino, talvez, ou um exército que defende um reino de outro.
Gancho da históriaMulher misteriosa
Crie uma "mulher misteriosa" do NPC que seja fascinante para o seu herói e faça com que ele continue aparecendo inexplicavelmente em sua vida. Quando ele se interessa e a investiga, ele continua tropeçando nos planos do vilão e fica inextricavelmente atolado na trama. (Para personagens-jogadoras, o Homem Misterioso é igualmente útil.)
EnredoSérie de Vilões
Este é um enredo muito dramático e muito adequado para campanhas orientais. Nele, os heróis empreenderam uma missão, geralmente a descoberta e derrota do Vilão Mestre. Eles podem ter que viajar para sua cidadela, ou seguir em outra direção para encontrar algum artefato capaz de derrotá-lo, ou fugir de perseguir vilões até que eles possam descobrir o que está acontecendo. Ao longo de sua rota, eles são atacados por vilões - cada vilão tem um nome e uma personalidade distinta, e cada encontro é de vida ou morte para os heróis e vilões; o vilão nunca escapa em segurança se a maré virar contra ele, ele luta até a morte.
ClímaxDuelos Dispersos
Nesse clímax, os heróis chegaram ao fim de sua missão - eles podem ter entrado, se infiltrado ou escapado da prisão na cidadela do vilão, ou entrado na pequena cidade onde o vilão está escondido - e eles se separam. Você pode separá-los fazendo com que armadilhas e truques desmembrem o grupo, fazendo com que eles vejam duas ou três coisas que devem resolver (como perigo para inocentes ou a aparência de vilões) aparecerem simultaneamente; eles terão que correr em todas as direções ao mesmo tempo ou sofrer falhas. Quando o grupo é dividido em pedaços pequenos, você confronta cada indivíduo ou grupo com o inimigo ou inimigos que ele mais merece enfrentar - seu inimigo pessoal, o monstro que o derrotou antes, etc.
Configuração geralAvião Alternativo
A maior parte da história se passa em uma dimensão alternativa; isso implica que os PJs ou os vilões, ou ambos, tenham uma magia poderosa o suficiente para superar a barreira dimensional, ou que os PJs tropeçam em algum portal dimensional.
Configuração específica IComunidade Demi-Human
Nas áreas selvagens, será uma grande comunidade de semideus humanos - elfos, anões, halflings, o que for - ou não-humanos inteligentes, como orcs. Se sua ação está ocorrendo em uma cidade, pode ser uma comunidade oculta (como uma comunidade secreta de anões subterrâneos) ou uma parte da cidade habitada principalmente por demi-humanos.
Cenário Específico IICidade perdida
Este é o remanescente de alguma civilização ou expedição perdida, ainda prosperando em algum canto esquecido do mundo. Remanescentes de civilizações perdidas podem até habitar sistemas de cavernas sob cidades de campanha, atacando os mundanos acima por seus bens, escravos e sacrifícios.
Mestre VilãoConquistador
Este personagem está movendo seu exército para assumir; é para isso que ele vive. Ele tem sido o inimigo do governante da nação de seus personagens e lançou uma invasão em larga escala da nação favorita de seus personagens. Os heróis precisam abrir caminho ou iludir suas hordas de soldados para chegar até ele; melhor ainda, eles podem liderar as tropas de sua própria nação contra a dele e superá-lo de maneira militar.
Vilão Menor IAmante com um coração de ouro
Esse personagem é muito parecido com o tipo de mulher misteriosa "Amante ou Filha do vilão" da seção Ganchos da história. Nesse caso, ela geralmente acompanha o Vilão Mestre, mas às vezes realiza missões próprias, onde encontra e desenvolve afeição por um dos personagens-jogadores.
Vilão Menor IIMuscleman Moronic
Esse sujeito é um monstro enorme e poderoso de um lutador. Seu trabalho é esmagar qualquer coisa que o vilão disser para ele esmagar. Ele faz isso muito bem, mas não peça a ele que pense; ele não tem tempo para coisas tão inteligentes.
Aliado / NeutroComerciante Obsequioso
Esse sujeito é o proprietário da caravana que os heróis estão protegendo ou o comerciante que os heróis encontram quando precisam desesperadamente comprar alguma coisa. Ele é oleoso, sempre lisonjeiro, excessivamente agradável e é um barganha afiada; os heróis não o acharão disposto a pagar um preço de venda.
Monster EncounterBesta Nobre
Com este encontro, os heróis acham que precisam capturar - mas não ferir - algum tipo de fera nobre e poderosa para cumprir sua missão. Por exemplo, para chegar a um monte de montanhas, eles devem capturar pegasi e montá-los até o inimigo.
Encontro de PersonagensNovo inimigo
No curso de suas atividades comuns, um dos heróis pode fazer um Novo Inimigo. Correndo pela rua, ele pode esbarrar em um lutador desagradável para quem um pedido de desculpas não é suficiente; em uma taberna, ele pode fazer uma observação inócua de que você deliberadamente interpreta o sujeito irritado como um insulto. O Novo Inimigo só trocará palavras acaloradas com o herói neste momento, mas aparecerá novamente mais tarde na aventura e, eventualmente, terá que lutar contra o herói.
Armadilha mortalPoço e o pêndulo
Na verdade, estamos aplicando esse termo a qualquer uma das muitas armadilhas mortais com atraso de tempo. Nesse tipo de armadilha, os vilões capturam os heróis e os colocam em uma armadilha que logo os matará - ela opera com um atraso, geralmente baseado em um dispositivo de temporização ou um fusível em chamas.
correr atrásCorrida
A perseguição envolve os personagens a pé, provavelmente em terrenos como ruas da cidade ou nos corredores de um palácio. Um herói pode perceber que está sendo perseguido por um grupo de inimigos e optar por fugir; os heróis podem ter alcançado o Mestre Vilão, levando-o a fugir por sua vida.
Presságio / ProfeciaTotem Animal
Se um herói tem um animal que é seu totem, ele pode vê-lo envolvido em uma luta até a morte com outro animal - um que, por coincidência, é o totem de um dos vilões. Como seu totem derrota o outro - ou é derrotado por ele - dá ao herói algumas pistas sobre como lutar contra seu oponente real quando chegar a hora.
Fraqueza secretaSímbolo sagrado
O vilão pode ter a fraqueza tradicional de um símbolo sagrado específico - mas não escolha apenas um símbolo comum. Pode ser um símbolo de azevinho que não é mais usado pela igreja, ou pode ser alguma variação esquecida do símbolo atual. (Por exemplo, a cruz pode não funcionar, mas uma variação - como a cruz romana - pode; alternativamente, pode ser um símbolo sagrado que tenha sofrido algum ritual desconhecido.)
Condição especialMagia não funciona direito
Se a aventura estiver ocorrendo em um plano alternativo, a mágica desse avião funcionará de maneira estranha ou não. (Um lançador de feitiços descobrirá que apenas se tornar útil é um desafio quando nenhum de seus feitiços funciona.)
Quandry moralRespeito Quandry
Isso é muito parecido com o Ally Quandry, apenas a uma distância maior. Os heróis têm utilizado a ajuda de dois (ou mais) poderosos aliados dos NPCs. Agora, no curso da aventura, os heróis se deparam com uma tarefa que pode ser realizada de duas maneiras - digamos, através de intervenção militar ou de magia esotérica. O problema é que os aliados dos NPCs estão discutindo por diferentes escolhas, e aquele contra quem os herdeiros escolherem não os ajudará mais.
Arenque VermelhoCaminho falso para o artefato
Mais uma vez, se os heróis tiveram um tempo fácil de encontrar o artefato capaz de destruir o vilão, dê-lhes problemas da seguinte maneira: quando eles chegarem ao local onde o artefato deveria estar contido, eles encontrarão o cofre ou a câmara ou qualquer outra coisa. vazio, obviamente saqueado por ladrões, que rabiscaram comentários como "Kelrog estava aqui!" nas paredes.
Truque CruelProcurado pela lei
Uma complicação final, que ocorre com bastante frequência, é quando os heróis são procurados pela lei. Quando eles são procurados por lei, eles precisam viajar em segredo e muito limitados nos recursos que podem adquirir.

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