Tema | Ação e Aventura |
Esse é o tipo de aventura mais comum e direto que existe. No cenário Ação / Aventura, você apresenta aos seus personagens uma tarefa e os confronta com obstáculos a serem superados para realizar a tarefa com sucesso. | |
Objetivo | Contrariar o Plano Monstruoso |
Este é um enredo clássico de aventura e fantasia: os personagens aprendem sobre um plano horrível feito por um inimigo monstruoso e devem frustrá-lo antes que o reino se perca ou o mundo seja destruído. Esse é um objetivo épico, e geralmente exige que os personagens vão a todo tipo de lugar, reunindo aliados e artefatos, antes de serem fortes o suficiente para enfrentar seu inimigo. | |
Gancho da história | Velho inimigo |
Este é um gancho direto da história; o herói descobre que seu inimigo mais antigo está de volta e é muito ativo na campanha, até alguma coisa. O herói naturalmente desejará investigar e entrará direto na história. | |
Enredo | ABC Quest |
Este é um tipo épico de enredo. Nele, os heróis recebem (ou comprometem-se) uma tarefa a desempenhar: A tomada de uma cidade, o resgate de um inocente, a destruição de um monstro, a criação de um item mágico, a derrota de um Vilão Mestre, etc. Mas o caminho para a vitória não é simples. Para atingir seu objetivo, o Evento A, eles descobrem que precisam primeiro realizar alguma outra tarefa - Evento B. Mas, quando assumem a tarefa de realizar o Evento B, descobrem que precisam primeiro realizar o Evento C. Isso ocorre por vários encontros, até que os heróis realizem todos os eventos de obstáculos que os impedem de retornar ao Evento A, seu objetivo original. | |
Clímax | Ação Preventiva |
Aqui, os heróis foram derrotados - capturados pelo Vilão Mestre, ou tão completamente cortados por seus lacaios que todos acreditam que eles estão mortos. E os heróis aprenderam, com a gabar-se do vilão, conversas frouxas de seus subordinados ou exame de pistas, qual é o evento crucial de seu plano mestre. De qualquer forma, os heróis agredidos e machucados devem correr para este local e ter seu confronto final com o vilão, invadindo ele e seus lacaios assim que a faca ou a palavra ou chave final está pronta e impedir que a terrível ação ocorra. - e, aliás, derrote o vilão mestre e lacaios que os venceram anteriormente. | |
Configuração geral | No mar |
A maior parte da ação ocorre no mar - os heróis são transportados por algum motivo, atracando em muitos portos. Novamente, isso é bom para aventuras em que os heróis estão investigando pistas deixadas em todo o mapa, fazem parte de alguma empresa comercial ou estão sendo perseguidos por vilões. | |
Configuração específica I | Templo / Igreja |
Pode ser a igreja de alguma deidade elevada e boa, ou o templo sombrio e horripilante de alguma divindade horrível (sem dúvida cheia de soldados e monstros do mal), ou mesmo o templo que o vilão louco dedicou a si mesmo quando se torna um Deus. | |
Cenário Específico II | Floresta Lendária |
Este site clássico de aventura é a floresta às vezes sombria e assustadora, às vezes leve e alegre, sempre mágica e incompreensível habitada pelos mais antigos elfos e monstros mais aterrorizantes. | |
Mestre Vilão | Destruidor |
Esse vilão é como o Corruptor, exceto que ele gosta de destruir em vez de corromper. Ele opera como o Conquistador, movendo-se em seus exércitos - geralmente exércitos não humanos ou monstruosos - e destruindo tudo à vista. Novamente, o Destruidor pode facilmente ser um deus ou demônio do mal, o que significa que os heróis terão que encontrar sua fraqueza para frustrar seu plano atual. | |
Vilão Menor I | Moralista equivocado |
Esse sujeito está convencido de que apenas ajudando o vilão a alcançar o Plano Diretor ele pode melhorar o mundo. Ele tende a ser encontrado durante todo o enredo da aventura, geralmente escapando dos heróis e provocando-os por seus pensamentos errados. Felizmente, ele não é mais eficaz como vilão do que como pensador. | |
Vilão Menor II | Covarde |
Este personagem é um lacaio comum do Mestre Vilão, mas ele é um covarde. Ele tem um medo mortal do vilão e dos heróis. Ele é melhor usado quando você planeja capturar os heróis; pelos maneirismos dele, você pode deixar claro para eles que esse sujeito é um covarde e eles começarão a trabalhar nele psicologicamente. | |
Aliado / Neutro | Romantic Loony |
Em algum lugar, os heróis esbarram em um lunático que se apaixona imediatamente por um personagem-jogador e não o deixa em paz. Esse personagem pode ser uma moça de vila apaixonada por amor ou aventureiro nebuloso. Qualquer que seja a origem, esse personagem deve estar irremediavelmente apaixonado pelo personagem, mas ter alguma característica que o impede de retribuir; talvez o maluco seja muito simples, muito louco ou muito estúpido. Seja como for, ele ou ela realmente é sincero em sua afeição pelo personagem. | |
Monster Encounter | Ravager |
Este é outro encontro clássico de monstros; o monstro que está atormentando uma comunidade ou área local e continuará a fazê-lo, a menos que os heróis a destruam ou derrotem. Sim, isso é semelhante ao Vilão Mestre com o mesmo nome, mas o Ravager geralmente não tem plano mestre - ele só quer matar, destruir ou comer. | |
Encontro de Personagens | Sedutor |
Um dos personagens é convidado para uma ligação romântica com um local atraente. Esse local pode apenas se interessar por um breve encontro, pode se apaixonar loucamente pelo herói e segui-lo pelo resto da aventura, pode ser um encontro de monstros Loving Deceiver, pode ser um ladrão e roubar o herói, ou pode seja um espião ou assassino trabalhando para o vilão principal. | |
Armadilha mortal | Armadilhas da morte do túmulo |
Outro tipo clássico de armadilha é o tipo de armadilha acionada deixada para trás em túmulos, ruínas e catacumbas abandonadas. Aqui, um herói que toque o passo errado, o piso, o tijolo da parede, o suporte da tocha, a pedra preciosa montada ou outro dispositivo acionará algum tipo de armadilha antiga projetada para matar ladrões de túmulos e intrusos. | |
correr atrás | Aéreo |
Os heróis podem estar montando pegasi ou grifos amigáveis ou grandes águias aliadas; os vilões podiam ser carregados por gárgulas ou demônios. A perspectiva de uma queda de uma milha se a montaria é atingida é muito assustadora e desafiadora para o herói. | |
Presságio / Profecia | Totem Animal |
Se um herói tem um animal que é seu totem, ele pode vê-lo envolvido em uma luta até a morte com outro animal - um que, coincidentemente, é o totem de um dos vilões. O modo como o seu totem derrota o outro - ou é derrotado por ele - fornece ao herói algumas pistas sobre como lutar contra seu oponente real quando chegar a hora. | |
Fraqueza Secreta | Embaraço Secreto |
Finalmente, o vilão pode ter alguma aberração ou vergonha secreta que o forçará a fugir quando for confrontado com isso. Pode ser algo tão simples quanto o fato de seu nariz ser muito grande, ou de que ele é um mago pequeno e nebuloso que finge ser um vasto e poderoso poder demoníaco. Quando sua vergonha é revelada, ele é humilhado demais para continuar; essa é uma boa opção para aventuras de comédia. | |
Condição especial | Limite de tempo |
Finalmente, a condição mais óbvia para colocar em uma aventura é dar um prazo. Se o Vilão Mestre concluir seu feitiço maligno em apenas três dias, e sua cidadela estiver a três dias difíceis, os heróis estarão em movimento por toda a aventura - com pouco tempo para descansar, planejar , reunir aliados ou qualquer coisa, exceto chegar aonde estão indo. | |
Quandry moral | Respeito Quandry |
Isso é muito parecido com o Ally Quandry, apenas a uma distância maior. Os heróis têm utilizado a ajuda de dois (ou mais) poderosos aliados dos NPCs. Agora, no curso da aventura, os heróis se deparam com uma tarefa que pode ser realizada de duas maneiras - digamos, através de intervenção militar ou de magia esotérica. O problema é que os aliados dos NPCs estão defendendo escolhas diferentes, e aquele contra quem os herdeiros escolherem não os ajudará mais. | |
Arenque Vermelho | Louco que está errado |
Você pode ter os heróis "ajudados" por um chamado especialista, que na verdade é um lunático que não sabe nada sobre o que está falando. Depois que ele leva os heróis a uma parte remota do continente, suas respostas evasivas e comportamento bizarro os alertam de que ele realmente não sabe nada sobre o que ele finge ser um especialista. | |
Truque Cruel | A missão é um ardil |
No decorrer de suas aventuras, os heróis descobrem que foram levados a cumprir uma missão que ajuda o Vilão Mestre. |
sábado, 20 de junho de 2020
The Kingdom of Larastir
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