sábado, 20 de junho de 2020

The Kingdom of Larastir

TemaAção e Aventura
Esse é o tipo de aventura mais comum e direto que existe. No cenário Ação / Aventura, você apresenta aos seus personagens uma tarefa e os confronta com obstáculos a serem superados para realizar a tarefa com sucesso.
ObjetivoContrariar o Plano Monstruoso
Este é um enredo clássico de aventura e fantasia: os personagens aprendem sobre um plano horrível feito por um inimigo monstruoso e devem frustrá-lo antes que o reino se perca ou o mundo seja destruído. Esse é um objetivo épico, e geralmente exige que os personagens vão a todo tipo de lugar, reunindo aliados e artefatos, antes de serem fortes o suficiente para enfrentar seu inimigo.
Gancho da históriaVelho inimigo
Este é um gancho direto da história; o herói descobre que seu inimigo mais antigo está de volta e é muito ativo na campanha, até alguma coisa. O herói naturalmente desejará investigar e entrará direto na história.
EnredoABC Quest
Este é um tipo épico de enredo. Nele, os heróis recebem (ou comprometem-se) uma tarefa a desempenhar: A tomada de uma cidade, o resgate de um inocente, a destruição de um monstro, a criação de um item mágico, a derrota de um Vilão Mestre, etc. Mas o caminho para a vitória não é simples. Para atingir seu objetivo, o Evento A, eles descobrem que precisam primeiro realizar alguma outra tarefa - Evento B. Mas, quando assumem a tarefa de realizar o Evento B, descobrem que precisam primeiro realizar o Evento C. Isso ocorre por vários encontros, até que os heróis realizem todos os eventos de obstáculos que os impedem de retornar ao Evento A, seu objetivo original.
ClímaxAção Preventiva
Aqui, os heróis foram derrotados - capturados pelo Vilão Mestre, ou tão completamente cortados por seus lacaios que todos acreditam que eles estão mortos. E os heróis aprenderam, com a gabar-se do vilão, conversas frouxas de seus subordinados ou exame de pistas, qual é o evento crucial de seu plano mestre. De qualquer forma, os heróis agredidos e machucados devem correr para este local e ter seu confronto final com o vilão, invadindo ele e seus lacaios assim que a faca ou a palavra ou chave final está pronta e impedir que a terrível ação ocorra. - e, aliás, derrote o vilão mestre e lacaios que os venceram anteriormente.
Configuração geralNo mar
A maior parte da ação ocorre no mar - os heróis são transportados por algum motivo, atracando em muitos portos. Novamente, isso é bom para aventuras em que os heróis estão investigando pistas deixadas em todo o mapa, fazem parte de alguma empresa comercial ou estão sendo perseguidos por vilões.
Configuração específica ITemplo / Igreja
Pode ser a igreja de alguma deidade elevada e boa, ou o templo sombrio e horripilante de alguma divindade horrível (sem dúvida cheia de soldados e monstros do mal), ou mesmo o templo que o vilão louco dedicou a si mesmo quando se torna um Deus.
Cenário Específico IIFloresta Lendária
Este site clássico de aventura é a floresta às vezes sombria e assustadora, às vezes leve e alegre, sempre mágica e incompreensível habitada pelos mais antigos elfos e monstros mais aterrorizantes.
Mestre VilãoDestruidor
Esse vilão é como o Corruptor, exceto que ele gosta de destruir em vez de corromper. Ele opera como o Conquistador, movendo-se em seus exércitos - geralmente exércitos não humanos ou monstruosos - e destruindo tudo à vista. Novamente, o Destruidor pode facilmente ser um deus ou demônio do mal, o que significa que os heróis terão que encontrar sua fraqueza para frustrar seu plano atual.
Vilão Menor IMoralista equivocado
Esse sujeito está convencido de que apenas ajudando o vilão a alcançar o Plano Diretor ele pode melhorar o mundo. Ele tende a ser encontrado durante todo o enredo da aventura, geralmente escapando dos heróis e provocando-os por seus pensamentos errados. Felizmente, ele não é mais eficaz como vilão do que como pensador.
Vilão Menor IICovarde
Este personagem é um lacaio comum do Mestre Vilão, mas ele é um covarde. Ele tem um medo mortal do vilão e dos heróis. Ele é melhor usado quando você planeja capturar os heróis; pelos maneirismos dele, você pode deixar claro para eles que esse sujeito é um covarde e eles começarão a trabalhar nele psicologicamente.
Aliado / NeutroRomantic Loony
Em algum lugar, os heróis esbarram em um lunático que se apaixona imediatamente por um personagem-jogador e não o deixa em paz. Esse personagem pode ser uma moça de vila apaixonada por amor ou aventureiro nebuloso. Qualquer que seja a origem, esse personagem deve estar irremediavelmente apaixonado pelo personagem, mas ter alguma característica que o impede de retribuir; talvez o maluco seja muito simples, muito louco ou muito estúpido. Seja como for, ele ou ela realmente é sincero em sua afeição pelo personagem.
Monster EncounterRavager
Este é outro encontro clássico de monstros; o monstro que está atormentando uma comunidade ou área local e continuará a fazê-lo, a menos que os heróis a destruam ou derrotem. Sim, isso é semelhante ao Vilão Mestre com o mesmo nome, mas o Ravager geralmente não tem plano mestre - ele só quer matar, destruir ou comer.
Encontro de PersonagensSedutor
Um dos personagens é convidado para uma ligação romântica com um local atraente. Esse local pode apenas se interessar por um breve encontro, pode se apaixonar loucamente pelo herói e segui-lo pelo resto da aventura, pode ser um encontro de monstros Loving Deceiver, pode ser um ladrão e roubar o herói, ou pode seja um espião ou assassino trabalhando para o vilão principal.
Armadilha mortalArmadilhas da morte do túmulo
Outro tipo clássico de armadilha é o tipo de armadilha acionada deixada para trás em túmulos, ruínas e catacumbas abandonadas. Aqui, um herói que toque o passo errado, o piso, o tijolo da parede, o suporte da tocha, a pedra preciosa montada ou outro dispositivo acionará algum tipo de armadilha antiga projetada para matar ladrões de túmulos e intrusos.
correr atrásAéreo
Os heróis podem estar montando pegasi ou grifos amigáveis ​​ou grandes águias aliadas; os vilões podiam ser carregados por gárgulas ou demônios. A perspectiva de uma queda de uma milha se a montaria é atingida é muito assustadora e desafiadora para o herói.
Presságio / ProfeciaTotem Animal
Se um herói tem um animal que é seu totem, ele pode vê-lo envolvido em uma luta até a morte com outro animal - um que, coincidentemente, é o totem de um dos vilões. O modo como o seu totem derrota o outro - ou é derrotado por ele - fornece ao herói algumas pistas sobre como lutar contra seu oponente real quando chegar a hora.
Fraqueza SecretaEmbaraço Secreto
Finalmente, o vilão pode ter alguma aberração ou vergonha secreta que o forçará a fugir quando for confrontado com isso. Pode ser algo tão simples quanto o fato de seu nariz ser muito grande, ou de que ele é um mago pequeno e nebuloso que finge ser um vasto e poderoso poder demoníaco. Quando sua vergonha é revelada, ele é humilhado demais para continuar; essa é uma boa opção para aventuras de comédia.
Condição especialLimite de tempo
Finalmente, a condição mais óbvia para colocar em uma aventura é dar um prazo. Se o Vilão Mestre concluir seu feitiço maligno em apenas três dias, e sua cidadela estiver a três dias difíceis, os heróis estarão em movimento por toda a aventura - com pouco tempo para descansar, planejar , reunir aliados ou qualquer coisa, exceto chegar aonde estão indo.
Quandry moralRespeito Quandry
Isso é muito parecido com o Ally Quandry, apenas a uma distância maior. Os heróis têm utilizado a ajuda de dois (ou mais) poderosos aliados dos NPCs. Agora, no curso da aventura, os heróis se deparam com uma tarefa que pode ser realizada de duas maneiras - digamos, através de intervenção militar ou de magia esotérica. O problema é que os aliados dos NPCs estão defendendo escolhas diferentes, e aquele contra quem os herdeiros escolherem não os ajudará mais.
Arenque VermelhoLouco que está errado
Você pode ter os heróis "ajudados" por um chamado especialista, que na verdade é um lunático que não sabe nada sobre o que está falando. Depois que ele leva os heróis a uma parte remota do continente, suas respostas evasivas e comportamento bizarro os alertam de que ele realmente não sabe nada sobre o que ele finge ser um especialista.
Truque CruelA missão é um ardil
No decorrer de suas aventuras, os heróis descobrem que foram levados a cumprir uma missão que ajuda o Vilão Mestre.

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