sexta-feira, 19 de junho de 2020

The Eldritch Empire of Ombarlor


   

TemaHorror
Este tipo de aventura é projetado para assustar os personagens e os jogadores. Apenas ter um ataque de monstro não é suficiente para um tema de horror; o monstro deve primeiro assustar os personagens.
ObjetivoContrariar o Plano Monstruoso
Este é um enredo clássico de aventura e fantasia: os personagens aprendem sobre um plano horrível feito por um inimigo monstruoso e devem frustrá-lo antes que o reino se perca ou o mundo seja destruído. Esse é um objetivo épico, e geralmente exige que os personagens vão a todo tipo de lugar, reunindo aliados e artefatos, antes de serem fortes o suficiente para enfrentar seu inimigo.
Gancho da históriaMemórias em falta
Um ou mais PCs acordam sem memória do passado recente e agora se vêem em algum tipo de problema que não entendem. Os PCs devem encontrar o motivo do lapso de memória e resolver os problemas que descobrirem enquanto isso.
EnredoAcumulação de elementos
Nesse tipo de enredo, os heróis precisam ir de um lugar para outro - talvez cobrindo muito pouca área como uma cidade, talvez perambulando pelo mundo conhecido - e acumular elementos para serem usados ​​contra o Vilão Mestre. Esses elementos podem ser pistas, peças de um artefato, evidência ou aliados.
ClímaxDuelos Espalhados
Nesse climax, os heróis chegaram ao fim de sua missão - eles podem ter entrado, se infiltrado ou escapado da prisão na cidadela do vilão, ou marcharam para a pequena cidade onde o vilão está escondido - e eles se separam. Você pode separá-los fazendo com que armadilhas e truques desmembrem o grupo, fazendo com que vejam duas ou três coisas que devem resolver (como perigo para inocentes ou a aparência de vilões) aparecerem simultaneamente; eles terão que correr em todas as direções ao mesmo tempo ou sofrer falhas. Quando o grupo é dividido em pedaços pequenos, você confronta cada indivíduo ou grupo com o inimigo ou inimigos que ele mais merece enfrentar - seu inimigo pessoal, o monstro que o derrotou antes, etc.
Configuração geralNa estrada
A maior parte da aventura acontece na estrada, enquanto os heróis viajam de um lugar para outro. Isso é especialmente bom para aventuras em que os heróis estão investigando um mistério abrangente, fazem parte de uma caravana ou estão sendo perseguidos por vilões repugnantes.
Configuração específica IComunidade Demi-Human
Nas áreas selvagens, essa será uma grande comunidade de semideus humanos - elfos, anões, halflings, o que for - ou não-humanos inteligentes, como os orcs. Se sua ação está ocorrendo em uma cidade, pode ser uma comunidade oculta (como uma comunidade secreta de anões subterrâneos) ou uma parte da cidade habitada principalmente por demi-humanos.
Cenário Específico IITemplo / Igreja
Pode ser a igreja de alguma deidade elevada e boa, ou o templo sombrio e horripilante de alguma divindade horrível (sem dúvida cheia de soldados e monstros do mal), ou mesmo o templo que o vilão louco dedicou a si mesmo quando se torna um Deus.
Mestre VilãoSofredor
Este Mestre Vilão se disfarça como algum outro tipo de vilão. Há muito tempo, ele recebeu uma maldição feia - ele anseia pela morte, mas nunca pode morrer, a menos que seja morto por heróis que desconhecem sua maldição. (Naturalmente, da maneira que a maldição funciona, ele precisa se defender quando atacado pelos heróis.) Portanto, esse vilão trabalha duro para garantir que os melhores heróis do mundo tenham motivos suficientes para querer vir e matá-lo. Ele os insultará, arruinará, sequestrará ou matará seus entes queridos, o que for preciso para trazê-los contra ele. Freqüentemente, ele só pode morrer - sua maldição só pode ser desfeita - em um lugar sagrado específico, então ele terá que atrair os heróis para aquele lugar para enfrentá-lo. Se os heróis estão pesquisando o vilão todo esse tempo, eles podem descobrir o segredo dele,
Vilão Menor IAmigo da infância com um segredo sombrio
Este Vilão Menor é como o personagem com o mesmo nome da seção Aliados e Neutros. No entanto, os heróis descobrem desde cedo que ele está realmente trabalhando para o Vilão Mestre. Ele pode não querer ajudar os vilões; sua família pode ser mantida refém, ou ele pode estar com muito medo do vilão ou de outra maneira fraca de recusar. Alternativamente, ele poderia realmente ser mau agora.
Vilão Menor IIChefe Assassino
O Chief Assassin é o assassino favorito do Vilão Mestre. O Assassino trabalha principalmente no campo, primeiro matando testemunhas que podem ser prejudiciais ao seu mestre, depois concentrando-se nos personagens dos jogadores. Ele geralmente encontra seu fim antes do clímax da aventura, mas pode levar um dos heróis com ele.
Aliado / NeutroRomantic Loony
Em algum lugar, os heróis esbarram em um lunático que se apaixona imediatamente por um personagem-jogador e não o deixa em paz. Esse personagem pode ser uma moça de vila apaixonada por amor ou aventureiro nebuloso. Qualquer que seja a origem, esse personagem deve estar irremediavelmente apaixonado pelo personagem, mas ter alguma característica que o impede de retribuir; talvez o maluco seja muito simples, muito louco ou muito estúpido. Seja como for, ele ou ela realmente é sincero em sua afeição pelo personagem.
Monster EncounterMonstro de Reconhecimento
Em algum momento da aventura, o Vilão Mestre ficará ciente das atividades dos heróis contra ele. Se ele tiver habilidades mágicas ou um servo mágico, ele enviará algum tipo de monstro quieto e inteligente para espionar os heróis. Os heróis devem ter a oportunidade de perceber que estão sendo espionados, levando-os a um escrúpulo louco enquanto tentam capturar ou destruir o espião.
Encontro de PersonagensSedutor
Um dos personagens é convidado para uma ligação romântica com um local atraente. Esse local pode apenas se interessar por um breve encontro, pode se apaixonar loucamente pelo herói e segui-lo pelo resto da aventura, pode ser um encontro de monstros Loving Deceiver, pode ser um ladrão e roubar o herói, ou pode seja um espião ou assassino trabalhando para o vilão principal.
Armadilha mortalRock e um lugar difícil
Essa armadilha começa como um poço de animais, poço e pêndulo ou armadilha mortal de tumba, mas uma fuga óbvia sugere-se muito cedo. O problema é que isso leva a um perigo ainda pior. O buraco para fora do poço do animal pode levar ao covil de um animal ainda pior; pode levar a uma sucessão de perigos (colapso de antigas catacumbas, em um rio subterrâneo, em um covil de zumbis) antes que os heróis cheguem à luz.
correr atrásAéreo
Os heróis podem estar montando pegasi ou grifos amigáveis ​​ou grandes águias aliadas; os vilões podiam ser carregados por gárgulas ou demônios. A perspectiva de uma queda de uma milha se a montaria é atingida é muito assustadora e desafiadora para o herói.
Presságio / ProfeciaProfecia Inocente Cumpre
Um inocente pode cumprir uma profecia - uma que põe em perigo sua vida. Esse inocente pode, por exemplo, ser quem deveria matar o rei, mas não é um aventureiro poderoso capaz de se proteger do rei; os heróis podem encontrar-se protegendo e ajudando esse pobre burro.
Fraqueza SecretaFalta de familiaridade
O Vilão Mestre, se ele vem do passado ou de outra dimensão, ou pertence a uma raça alienígena, pode não estar suficientemente familiarizado com este mundo que ele basicamente se derrota. Quão? Fazendo suposições incorretas sobre o comportamento humano. Um erro clássico envolve subestimar a capacidade humana de auto-sacrifício.
Condição especialMagia não funciona direito
Se a aventura está ocorrendo em um plano alternativo, a mágica desse avião funciona de maneira estranha ou não. (Um lançador de feitiços descobrirá que apenas se tornar útil é um desafio quando nenhum de seus feitiços funciona.)
Quandry moralHonor Quandry
Você quer usar isso no personagem com o senso de honra pessoal mais desenvolvido - alguém que viveu toda a sua vida por um código estrito. No final da aventura, esse personagem percebe que a melhor maneira de derrotar o Vilão Mestre é uma violação desse código. Por exemplo, o personagem pode ser um paladino, que descobre que a única maneira possível de os heróis derrotarem o Vilão Mestre é esgueirar-se e esfaqueá-lo pelas costas.
Arenque VermelhoRumor mentiroso
Este é o pior e mais útil tipo de arenque vermelho - o boato interessante que acaba de ser falso. Em aventuras desse tipo, o melhor Rumor da Mentira diz respeito ao Vilão Mestre; dá aos heróis algumas informações "importantes" sobre ele, que mais tarde se revelam inúteis.
Truque CruelO vilão está relacionado ao herói
Nesta complicação muito irritante, um dos heróis descobre que o Vilão Mestre está relacionado a ele. O vilão pode ser seu pai ou gêmeo há muito perdido; talvez esse parente não esteja perdido há muito tempo, mas secretamente seja um Vilão Mestre há anos, e só agora o herói o descobriu.

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